O escritório Skidmore, Owings & Merrill foi selecionado para projetar a Bolsa de Clima de Nova York em parceria com a Stony Brook University, um instituto de pesquisa pública nova-iorquino. O novo campus net-zero, localizado na Governors Island, será uma instituição âncora no desenvolvimento de novas soluções climáticas. Sendo um centro internacional pioneiro, "A Bolsa" também atuará como um hub regional para a economia verde.
O novo campus visa tornar-se um modelo de sustentabilidade, pois emprega estratégias de design como construção em madeira maciça, geração de energia solar no local e integração de estruturas existentes. O projeto também integra a paisagem natural da Governors Island, costurando a expressão arquitetônica nos elementos naturais. O resultado é um laboratório vivo para pesquisa, educação e desfrute público. O campus irá hospedar programas de treinamento de habilidades para empregos verde para os moradores locais, além de se associar a instituições de pesquisa locais, como o Pratt Institute ou a New York University.
O local será um laboratório vivo interativo com 400.000 pés de áre construída que incluem laboratórios de pesquisa, espaços de sala de aula, áreas de exposição, estufas, tecnologias de mitigação e instalações habitacionais. Um Acelerador de Tecnologia e Pesquisa nutrirá ideias e projetos dedicados a responder às ameaças das mudanças climáticas. Programas acadêmicos e comunitários também estão incluídos no esquema funcional, com o objetivo de preparar os alunos para carreiras focadas em soluções climáticas e justiça ambiental. Para garantir que todas as vozes sejam ouvidas, o campus também inclui um Conselho Consultivo de Cidadãos composto por partes interessadas locais.
O projeto visa alcançar a certificação Tue Zero Waste, desviando 95% do lixo dos aterros e atendendo a 100% da sua demanda de água não potável usando água da chuva e água tratada. O projeto também funcionará com eletricidade solar gerada inteiramente no local, visando produzir energia suficiente para servir à rede elétrica da cidade. O design e a disposição operacional das funções foram concebidos pela Skidmore, Owings & Merrill (SOM) em colaboração com os arquitetos paisagistas Mathews Nielsen, a Buro Happold e a Langan Engineering.
Nosso projeto para este novo campus incorpora a gestão necessária para resolver a crise climática, tecendo pavilhões sinuosos de madeira através do terreno ondulado do parque e reutilizando o tecido do edifício histórico da Ilha dos Governadores. Juntos, esses espaços cultivarão avanços na pesquisa climática e pilotarão novas tecnologias que podem ser implantadas em toda a cidade e, eventualmente, no mundo. - Parceiro de Design da SOM, Colin Koop.
Recentemente, a SOM iniciou a construção do novo Templo da Sociedade Cultural Budista Americana em San Francisco, na Califórnia. O escritório de renome internacional também esteve envolvido no desenvolvimento do conceito Urban Sequoia, uma proposta de design de fácil implementação que pode sequestrar carbono da atmosfera ao longo de seu ciclo de vida. O conceito foi apresentado na COP27, a conferência anual sobre o clima.